Chefe da perícia criminal da Operação Lava Jato, Fábio Augusto da Silva Salvador foi Diretor Técnico Científico da Polícia Federal, de 2019 a 2020. Geólogo, Doutor em Engenharia Mineral e com ampla experiência profissional na prospecção de ouro, diamantes, cromo e rochas ornamentais, Salvador é Coordenador da Conferência de Palinologia, Tricologia, Micologia e Pedologia Forenses – Novas Fronteiras em Microvestígios da IF2021.
Salvador é o convidado para falar sobre a temática na edição da semana da Forensics Live, que será realizada na quinta (11/03) às 20h, no perfil da InterForensics no Instagram. Conduzindo a conversa, a Coordenadora Social e de Comunicação do evento, a Perita Criminal Lílian de Melo Barbosa.
Modernamente, o conceito de microvestígios evoluiu para vestígios de difícil reconhecimento, identificação ou visualização em corpos de delito e cenas de crime. Isso se aplica aos solos, vestes, obras de arte, veículos e qualquer peça de exame que possa suportar microvestígios.
Independente do caso, é sempre importante observar as potenciais informações que constam nos microvestígios, como tintas, fibras, manchas, plásticos, caliças, vidros, fragmentos metálicos, pólen, fungos e pelos, entre outros.
Marque já na agenda e acompanhe pelo Instagram da IF2021! A InterForensics acontece de 02 a 05 de novembro de 2021, em Curitiba/PR. Faça agora sua inscrição no site no link que está na bio.
#interforensics #interforensics2021 #cienciasforenses #IF2021