Acompanhe alguns dos assuntos e ações que fizeram parte do segundo dia do Connect Week Summit
Durante a tarde deste dia 20, o tema liderança permeou diversas falas da programação do Connect Week Summit. O bombeiro Leo Farah, especialista em Gestão de Desastres no Brasil, Chile e Japão pela UNESCO, falou sobre sua experiência em gestão de equipes em diversas situações como os deslizamentos de terra em Petrópolis-RJ e Sardoá-MG, em 2013, e os rompimentos de barragens em Itabirito-MG, em 2014, Mariana-MG, em 2015 e Brumadinho-MG em 2019. “Liderança e inovação tem tudo a ver, um bom líder é o que dá autonomia para a sua equipe trabalhar e entrega para ela as ferramentas necessárias para produzir melhor”, destacou Farah.
Para o bombeiro, o líder inspirador é aquele que assume as responsabilidades quando as coisas dão erradas e dá a liberdade de ação. “Saber ouvir, capacidade de pedir ajuda e coragem moral para tomar decisões difíceis são três características imprescindíveis para um líder de excelência”, elencou.
Liderança feminina
Já os desafios da liderança feminina foram abordados em um painel exclusivo, que contou com fala da Gerente Administrativa da Universidade Positivo, Eunice Alcantara. “Somos constantemente testadas em provar nossa competência. Tive um colaborador que quis me testar me colocando em uma situação de risco e eu, na época, me arrisquei para provar que também conseguia. Hoje não faria mais. A competência tem que ser medida pelas entregas, independente do gênero”, reforçou o conceito diversas vezes citado durante o painel.
Equifax no Brasil
A Associação Comercial do Paraná (ACP), por meio da palestra com o Vice-Presidente da entidade, Luiz Rufino, abordou o atual cenário de crédito no país, falou sobre a chegada da Equifax no Brasil e apresentou as últimas novidades e soluções que vêm para melhorar o setor produtivo. “A ACP é parceira estratégica da Boa Vista Serviços – bureau de crédito – desde a sua fundação e recebeu com entusiasmo a aprovação da operação entre Boa Vista e a multinacional Equifax. É uma parceria que marca o início de um novo capítulo na trajetória de ambas as empresas, proporcionando uma troca enriquecedora de conhecimentos expertise que impulsiona o crescimento da companhia brasileira”, comemora Olívio Zotti, superintendente da ACP.
A ACP é atualmente representante exclusiva da Equifax no Paraná. “Contamos com um time em diversas regiões do estado, além de parcerias com Associações Comerciais e Sindicatos, para ofertar serviços voltados a todo o ciclo de negócios: análise e concessão de crédito, recuperação de crédito, inteligência de mercado, gerenciamento de carteira e prevenção contra fraudes”, detalha Zotti.
A Equifax é um dos três maiores bureaus de crédito do mundo, que reúne e mantêm informações de mais de 400 milhões de pessoas e empresa. A multinacional apoia as empresas em todas as etapas do ciclo do negócio: busca por clientes em potencial, análise do risco de crédito, recuperação dos débitos em aberto e detecção de fraudes.
Capital das startups
A especialista em vendas de projetos de inovação, captação de recursos, avaliações e lançamento, Vanessa Bridarolle, falou sobre o mercado de startups com base na sua atuação na coordenação de novos negócios e parcerias do Hotmilk. “A Startup é um negócio voltado para algo novo, que apresenta a solução para uma dor real, que tenha alto poder de escala, investimento baixo e quadro de pessoas reduzido. E Curitiba é a capital das startups”, explicou Bridarolle.
A especialista em projetos de inovação ressaltou o trabalho de apoio ao empreendedorismo realizado pelo Hotmilk, ao ser o elo entre as startups e as corporações no nosso Estado. “Muito em breve teremos o lançamento do nosso edital de aceleração de startups, fiquem de olho”, alertou Vanessa.
Iniciativas governamentais
Em paralelo as diversas atividades do segundo dia do Connect Week Summit, várias iniciativas governamentais foram oficializadas:
Transporte Rua 24hs – Universidade Positivo
Fique atento! Em todos os dias do evento um ônibus da CWBus sai pela manhã da Rua 24 Horas com destino à Universidade Positivo e ao final do evento retorna à Rua 24 Horas com uma parada nos bares que fazem parte do circuito oficial do evento.