Uma diretora de cinema que cresceu tocando piano e ouvindo jazz, passaria a eternidade escutando pagode? A pergunta inusitada faz parte do novo episódio do Papos Improváveis, programa apresentado pelo publicitário Mario D´Andrea e idealizado por ele em parceria com Filipe Cuvero (ambos sócios-fundadores da D’OM, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) que desta vez recebe Ivy Abujamra. Produtora artística e sócia-fundadora da Soma Filmes, Ivy carrega no sobrenome as referências mais descoladas do cenário cultural brasileiro – é prima de André, sobrinha de Antonio e Clarisse e uma personalidade de destaque no cinema publicitário. No papo com D´Andrea, Ivy não responde somente à pergunta que abre este texto: fala sobre os desafios da indústria cinematográfica brasileira, o projeto Free The Work e conta histórias curiosas que presenciou ao longo da carreira.
O programa Papos Improváveis já contou com- a participação de nomes de peso, como Simoninha, compositor e produtor musical; Emerson Souza, apresentador do Reclame Play e Marcos Angelini, presidente da Red Bull LATAM. Também já teve conversas improváveis com o comediante Bruno Romano e com o presidente do Grupo OM, José Dionísio Rodrigues – a D`OM Soluções Improváveis, que encabeça o projeto, faz parte das empresas do grupo e tem Mario D´Andrea como Chief Solution Officer (CSO).
Das reuniões às gambiarras
Na conversa com Ivy Abujamra, Mario D´Andrea fala sobre a “gambiarra” – uma maneira bem-humorada de analisar os desafios do mercado audiovisual – e tenta descobrir se todo almoço na família Abujamra pode virar um roteiro de cinema. Em meio a uma conversa descontraída, apresentador e convidada colocam em cena assuntos sérios como a inserção de mulheres na publicidade e a falta de incentivos públicos à cultura.
O Papos Improváveis vai ao ar no YouTube, onde já estão disponíveis as primeiras entrevistas: https://www.youtube.com/channel/UCK1MoltHG3mUZ0njOvPtSXA.
Sobre o Grupo OM – O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado por seis empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação com foco em engajamento), TailorMedia (especializada em planejamento, comercialização e distribuição de mídia em escala nacional), Senso Performance Omnichannel (especializada em performance de vendas e melhoria de experiência), e D’OM (consultoria criativa). O Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alakazoo, Andaraki, ANJ, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Mili, Mosaic Fertilizantes, O Boticário, Prata Fina, Portinari, Recco, Renault, Senac, Schulz, Shopping Mueller e Subway. Contato: (41) 3362-1919 / http://www.grupoom.com.br