Novo Rap10 Chocolate é lançado durante a 26ª Curitiba Restaurant Week

20 de novembro de 2023


Ação em parceria com a Bimbo Brasil dá origem a sobremesas saborosas com o novo produto da marca

Para enriquecer ainda mais os menus da 26ª edição da Curitiba Restaurant Week, alguns restaurantes irão contar com receitas e sobremesas elaboradas com o Rap10 de chocolate. O festival acontece entre os dias 9 de novembro e 10 de dezembro com o tema “Biomas Brasileiros”, e o chocolate traz referência ao cacau, elemento gastronômico de destaque na culinária de regiões como a Floresta Amazônica, o Pantanal e o Cerrado.

A ação com o Rap 10 é fruto de uma parceria com a Bimbo Brasil. “É uma grande satisfação estar presente em um festival como a Restaurant Week, que cria tantas oportunidades e acessos à boa gastronomia. O nosso lançamento, o Rap10 Chocolate, será a estrela das sobremesas. Este novo sabor, além de reiterar a versatilidade Rap10, foi desenvolvido especialmente para compartilhar com amigos e família, promovendo uma experiência criativa e saborosa”, celebra Vitor Ibanez, gerente de marketing categoria Snacks Salgados e Tortilhas da Bimbo Brasil.

Entre os estabelecimentos que colocaram o lançamento da Rap10 no cardápio está a Casa Varela, que serve um cone Schwarzwald elaborado com o produto. “Fizemos a releitura de um clássico da confeitaria mundial, utilizando nosso creme magyar que é uma sobremesa autoral e o nosso mousse de chocolate”, explica o chef Marcos Cruz. No Peruano, o sócio-proprietário Fernando Matsushita, do restaurante Peruano, pensou em uma receita para com elementos que lembram o país de origem: uma tortilha de chocolate Rap10 em calda morna de amoras com rum, harmonizando com sorvete de creme. R. Fagundes Varela, 950 Jardim Social – 41) 3027-6403 – @casavarela_eventos.

Na Cantina do Délio, a tradicional torta banoffee foi adaptada para a ação: “Estamos servindo a Nutelloff com Rap10 crocante, uma torta de banana com creme de avelã”, conta o proprietário Délio Canabrava. Itupava: R. Itupava, 1094 Alto da XV – (41) 3078-0010. Batel: Rua Teixeira Coelho, 255 Batel – 41) 3015-1003 – @/cantinadodelio.

Já no Gyozabar, a empresária e sócia Yumi Fujikawa conta que a sobremesa será um crepe feito com Rap10 de chocolate, creme de baunilha com morangos e chocolate polvilhado com matcha. Yumi também é proprietária do Tuk Tuk, onde a sobremesa da ação com a Rap10 será servida com creme e banana da terra salteada na ghee e ganache de chocolate. Rua Camões, 1122 Hugo Lange – 41-99233-0777 – @gyozabar_br.

Festival tem seis opções de menu

Durante o evento, os restaurantes participantes oferecerão menus especiais com valores fixos, garantindo uma experiência única e acessível para todos os apreciadores da boa comida. No total, serão disponibilizadas seis opções em cada estabelecimento: Almoço (Tradicional – R$ 54,90, Plus – R$ 68,90 e Premium – R$ 89); e Jantar (Tradicional – R$ 69,90, Plus – R$ 89,90 e Premium – R$ 109,90).

Reconhecido como o maior encontro gastronômico do Brasil há mais de 15 anos, a Curitiba Restaurant Week já atingiu um público de mais de 20 milhões de pessoas e gerou um faturamento de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, tendo a participação de mais de 5000 restaurantes desde a primeira edição.

Além de proporcionar uma oportunidade ímpar para apreciar a culinária nacional, a Curitiba Restaurant Week também contribui para o aquecimento do mercado gastronômico local, fortalecendo também o turismo e impulsionando a economia dos setores envolvidos.

Restaurantes já confirmados

 

Até o momento, estão confirmados os seguintes estabelecimentos: 3 Chefes Cozinha Criativa, A Sacristia, Aishi Baladi, Anarco Empório e Restaurante (unidades Batel e Centro), Avenida Paulista, Bardo Company, Cantina do Délio (unidades Batel e Itupava), Casa Varela, Cenacolo, Chez Margot, Chiffon Cake, Essen Biergarten, Grés Gastronomia & Empório, Gyozabar, Ibérico Gastronomia, Ícaro Greek Food, Jardim Secreto, Le Réchaud, Limoeiro Casa de Comidas, Luponero, Maccheroni Trattoria, Mustang Sally (unidades Batel, Cabral e Palladium), Paco Cocina y Bar, Parma Café & Bistrô, Pata Negra, Peruano Gastronomia, Pescara Cucina Italiana, Rei do Camarão, Romeo Cucina, Saanga, Scavollo (Bigorrilho), Spaccio Rar – Curitiba, Thai Restaurante Thailandês, Tobias Bar e Gastronomia, Tuk Tuk, Zuri Gastrobar, entre outros.

Durante a Curitiba Restaurant Week, os clientes poderão contribuir e doar R$ 2 por menu, destinados ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. (chave de pix da entidade: creceber@pequenocotolengo.org.br). A doação pode ser feita diretamente para a instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes. Conheça mais da instituição beneficiada nesta edição em @pequenocotolengo ou https://www.pequenocotolengo.org.br.

CTA: Confira todos os restaurantes participantes

Sobre a Brasil Restaurant Week: Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviço: 26ª Curitiba Restaurant Week

Quando: De 09/11 a 10/12

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil

 

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