Brainbox Design Estratégico mostra que o entendimento do design deve ir além da estética e funcionalidade
A Brainbox Design Estratégico, dirigida pelo designer Zeh Henrique Rodrigues – eleito o melhor empresário de design de 2010 pelo Prêmio Colunistas Brasil da Abracomp-Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda – estará presente de 08 a 10 de novembro, em São Paulo, na HSM ExpoManagement, maior feira de gestão e negócios da América Latina, com stand na Brasil Design Week 2010, principal evento de design nacional promovido neste ano em paralelo à feira.
Fundada em 2008, a Brainbox Design Estratégico pensa no design de forma estratégica, trabalhando em sintonia com clientes e acompanhando as demandas do planejamento de negócios. Especializada em branding (posicionamento, identidade corporativa e visual de produtos e marcas), packaging (embalagens) e retail (peças de comunicação para PDV), a empresa vislumbrou na HSM ExpoManagement a possibilidade de networking junto aos gestores das maiores corporações da América Latina. “Aproveitaremos o momento para expor e reforçar a marca ao mercado de São Paulo e divulgar nossas três grandes realizações de 2010: a primeira colocação no IF Design Awards 2010 (o Oscar do design mundial), o primeiro lugar do Prêmio Abre de Design e Embalagem e a quarta posição entre os finalistas da concorrência da marca das Olimpíadas 2016”, explica o designer Zeh Henrique Rodrigues, sócio diretor de criação da Brainbox Design Estratégico.
Stand interativo
Os visitantes da HSM e da BDW 2010 terão acesso a um stand formado por um painel interativo, touch screen, seguindo o mote “A Brainbox é logo ali”, bem como um vídeo institucional exibindo o ambiente de trabalho, equipe, portfólio e prêmios. A presença do estúdio na feira explicita um processo de ingresso no mercado paulista, demonstrando que a Brainbox compete em nível de igualdade com os concorrentes locais. “Mostraremos que, mesmo situados em Curitiba, estamos mais perto do que se imagina. Nossa meta é sermos lembrados e reconhecidos como um grande estúdio de design, uma vez que somos ágeis, altamente competitivos e temos o diferencial de contar com a estrutura e expertise do Grupo OM. Isso resulta em conhecimento de planejamento e uma bagagem mais ampla do que a maioria dos estúdios de design”, comenta Zeh Henrique.
Uma história marcada pelo espírito inovador
A Brainbox Design Estratégico integra o Grupo OM de Comunicação Integrada, composto por mais duas empresas independentes, mas que atuam em total sinergia: OpusMúltipla Comunicação Integrada (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda em diferentes meios e formas) e House Cricket Digital & Direct (especializada em Marketing Direto On e Off-line).
A união faz parte de um processo iniciado em 2000, quando a OpusMúltipla – instituída em 1986 como resultado da fusão da Opus Propaganda e Múltipla Propaganda – empreendeu um arrojado projeto de reinvenção do seu próprio negócio, com reflexos na estrutura, nos mecanismos de funcionamento, no portfólio de serviços, na cultura interna e nas suas formas de relacionamento com o mercado.
O objetivo era converter a OpusMúltipla em um centro de excelência em comunicação integrada, primeiro na Região Sul e, posteriormente, em todo o País. Com agilidade e extremo rigor a cada passo, a OpusMúltipla criou em 2009 o Grupo OM de Comunicação Integrada, ampliando sua capacidade instalada e certificando fornecedores para operar em todas as especialidades e com todas as ferramentas que compõem o atual mix de comunicação: Propaganda, Marketing Direto, Promoções, Eventos, Assessoria de Imprensa, Merchandising, Design e Embalagem, Trade Marketing, Comunicação Digital, Endomarketing e Pesquisas.
Serviço – Brainbox Design Estratégico