Loja virtual abre departamento de pastilhas decorativas
O portal MadeiraMadeira (www.madeiramadeira.com.br) disponibiliza ao internauta um segmento exclusivo de pastilhas decorativas, que incluem produtos de cerâmica, pedras, porcelana e vidro. A aposta da loja virtual é no crescimento deste mercado, um fenômeno que iniciou quando as pastilhas literalmente entraram em casa. Antes restrito às fachadas e ambientes externos, hoje em dia é possível encontrar diferentes cômodos revestidos por pastilhas, sejam nas paredes, pisos ou em detalhes para criar um design autêntico ao local.
Segundo a arquiteta Mariana Paula Souza, as pastilhas estão sempre em alta porque traduzem a personalidade da pessoa. A diversidade em modelos, que se renova a cada ano, possibilita criações exclusivas, que ficam a cara do cliente. “A escolha tem muito a ver com a personalidade de cada um. Se a pessoa é mais extrovertida por que não escolher uma cor forte, como vermelho? Ou se é mais sóbria, os tons pasteis, que são mais neutros. Já se for mais clássica, optar pelas de madrepérola ou as de mármore. Caso seja mais natural, as de pedra rústica ou as de cerâmica. Enfim, tem para todos os gostos e estilos”, diz Mariana. A arquiteta ainda afirma que o produto confere versatilidade e sutileza, “é um exercício de criatividade sem fim”, complementa.
Com tantas opções disponíveis no mercado, a MadeiraMadeira oferece em suas páginas informações completas sobre as pastilhas que incluem descrição do produto, aparência, dicas de utilização, manutenção, acabamento, resistência, conforto térmico, entre outros. As imagens são aumentadas em grande escala, conforme a passagem do mouse no produto selecionado, quando é possível visualizar todos os detalhes do produto. “Este programa ajuda ao internauta a comparar os materiais, verificar as cores e a textura da pastilha, com uma imagem totalmente verossímil ao produto físico”, explica Daniel Scandian, diretor do portal.
Outro recurso disponível no departamento de Pastilhas do portal que facilita a pesquisa do consumidor é o catálogo virtual. Cada marca conta com seu próprio catálogo que pode ser utilizado pelo internauta. “Temos mais de 100 catálogos cadastrados na loja. É interessante para o consumidor, que pode buscar outras peças que porventura não estejam disponíveis no site, e para o profissional de arquitetura e decoração, que pode utilizar a versão digital como ferramenta de trabalho”, explica Scandian. O portal MadeiraMadeira possui mais de 11 mil produtos cadastrados e é a maior loja virtual de pisos e revestimentos do Brasil. Mais informações: www.madeiramadeira.com.br.