Posicionamento SETCEPAR: Aumento do diesel e a desestabilização econômica

17 de março de 2022


Na qualidade de órgão representativo do setor patronal de transporte e logística, o SETCEPAR, presencia a uma escalada sem precedente no incremento dos custos do petróleo, desencadeando um processo de desestabilização econômica.

Temos ciência de que este é um problema de ordem mundial, provocado pelo estado de guerra vivenciado hoje pela Ucrânia após ser invadida pela Rússia, que levou as autoridades mundiais a se moverem no sentido de buscar uma solução pacífica para este embate que não desejamos.

Somos sabedores que as autoridades estão atentas e buscam soluções para evitar que a escalada de preços atinja o consumidor final, desestabilizando a economia que ainda padece com os efeitos da pandemia.

Queremos, no entanto, pontuar firmemente que conhecemos o nosso setor e que estamos estudando ações a fim de amenizar este impacto.

A recomendação inicial é para que não deixemos de estar atentos a todos os custos. O diesel é apenas o mais aparente, mas é certo que assistiremos a uma escalada de aumentos nos pneus, lubrificantes e outros insumos que são indispensáveis à nossa operação.

O SETCEPAR recebeu a incumbência de buscar soluções de ordem institucional que venham contribuir para amenizar o impacto.

Trabalhar com prejuízo é sacrificar o negócio. Por isso, fiquem atentos aos custos e reavaliem as operações que podem se tornar danosas.

Este assunto é relevante e encontra-se na pauta da nossa entidade e será posteriormente retomado, compartilhando com os associados nosso posicionamento oficial.

Marcos Egídio Battistella

Presidente

Contato