Requeijão Cremoso Cruzília leva ao mercado qualidade e sabor de uma marca referência na produção de queijos finos no Brasil

1 de julho de 2021


Queijaria nacional mais premiada no mundo, conhecida pela qualidade dos produtos finos feitos ao pé da Serra da Mantiqueira (melhor terroir do Brasil para esta atividade), a Cruzília – marca pertencente à plataforma UltraCheese – lança agora no mercado seu Requeijão Cremoso.

Disponível em duas versões – tradicional e light, ambas em embalagens de 180g –, o produto mantém a qualidade que já é sinônimo da marca e segue a autêntica fórmula brasileira: leite selecionado, sem a adição de amido ou gordura vegetal. O resultado é um produto com sabor suave, cremoso, perfeito para a elaboração das melhores receitas.

De acordo com a especialista em queijos da UltraCheese, Maria do Céu, a produção atual do requeijão é fruto de uma tradição de décadas. “A Cruzília segue como base a mesma fórmula utilizada por Moacyr Carvalho Dias, o precursor da produção nacional de requeijão, datada de 1950”, complementa.

Ingrediente versátil para a composição de variados pratos doces e salgados e ideal para acompanhar pães e torradas, o produto já conquistou medalha de prata no World Cheese Awards 2019, mesmo antes de ser lançado oficialmente. A versão light do Requeijão Cremoso Cruzília contém gorduras reduzidas em 48% e 27% menos calorias que a opção tradicional.

“A expectativa da companhia com o lançamento é grande, por se tratar de um produto premiado e de alta qualidade, com amplo potencial para conquistar o consumidor e levá-lo em seguida a experimentar nossas demais linhas. Estou confiante de que vai contribuir com nossas ações focadas na expansão de mercado e no aumento do reconhecimento de nossa marca nacionalmente”, fala Edson Martins, COO da UltraCheese.

Contato