O que move a inovação? Um projeto, um time, uma ideia que ainda está no papel? Dentro da jornada do Prêmio Empresa Inovadora, a inspiração e a motivação são tão importantes que merecem ser reconhecidas – e é exatamente este o objetivo do Selo Empresa Inspiradora. Concedido às participantes que apresentam melhor engajamento durante a etapa final do prêmio, o selo contempla as quatro categorias: indústria, serviços, cooperativas e comércio & varejo; com um troféu para cada. Na edição de 2022, as vencedoras foram a Cibra Fertilizantes (Indústria e Comércio), a Unimed Ponta Grossa (Cooperativas) e o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).
O sócio da Haze Shift Consultoria de Inovação, Luiz Fernando Frederico, conta como surgiu a ideia do selo: “Decidimos premiar negócios inspiradores para ter uma presença maior nas redes sociais. Queremos entender como as empresas estão se adaptando a novas tecnologias, se comunicando e se conectando com o seu público por meio de diversos canais”. O público, aliás, é o grande decisor: o Selo Empresa Inspiradora é resultado de votação popular, em uma etapa independente da banca de avaliação.
Esta fase começa com a divulgação dos finalistas do Prêmio Empresa Inovadora e é a última antes da cerimônia de premiação, que acontece no dia 23 de junho, durante do Viasoft Connect. O resultado é revelado ao vivo e as empresas mais inspiradoras também sobem ao palco para receber seus troféus. “Na prática, todo mundo ganha. As empresas que não participaram desta edição passam a conhecer o prêmio por meio das redes sociais, quando veem as ações de engajamento acontecendo. E quem já está participando pode experimentar formas de inovar dentro da comunicação”, pontua Luiz Fernando.
Sobre o Prêmio Empresa Inovadora
O Prêmio Empresa Inovadora é uma realização do Grupo Viasoft, com a correalização da Associação Comercial do Paraná (ACP) e Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada à Rede Globo no Estado do Paraná, Haze Shift Consultoria de Inovação e Universidade Positivo (UP). Tem o incentivo do Governo do Paraná (por meio Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital). Apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Sebrae, Tecpar e UP Experience.