Campanha criada pela agência D’OM traz de volta antigo meme com ajuda da Inteligência Artificial e ressalta a aposta da empresa na experiência digital integrada para os clientes
A Vero, uma das maiores empresas de telecomunicações do país, acaba de lançar a campanha “Memes Unidos Pedem Vero”, que marca a nova fase da companhia como um hub digital completo. Criada pela agência D’OM, as peças têm como destaque uma inusitada passeata de memes — gerada com o uso de Inteligência Artificial — para simbolizar a união dos maiores ícones da internet em prol de uma conexão de qualidade.
A campanha, que estreia em abril nas principais praças atendidas pela Vero, é o ponto de partida para uma comunicação integrada que vai permear todas as frentes da empresa ao longo do ano, tanto no B2C quanto no B2B. O mote reforça a transformação da Vero em uma provedora de soluções completas, indo além da conectividade para entregar uma experiência digital integrada e de alta performance.
Com um desfile virtual repleto de memes clássicos e atuais, a campanha surpreende ao trazer de volta, via IA, um dos personagens mais icônicos da internet brasileira: Paty Botafogo, a jovem que viralizou reclamando de uma longa fila durante um show em um documentário. Hoje com 47 anos, ela retorna em clima de bom humor e nostalgia para reforçar o posicionamento da Vero.
“A Vero vive um novo momento, em que reforçamos o nosso propósito de ir além da conectividade para nos consolidarmos como um hub digital completo. Olhamos para as tendências e transformamos a experiência do cliente com uma oferta acessível, robusta e integrada que oferece, além da ultravelocidade da fibra, os principais serviços de streaming e celular. A nova campanha traduz, com bom humor, esse momento, mostrando que, na nossa empresa, o cliente encontra tudo o que ele precisa, com conveniência – serviços de qualidade, tecnologia de ponta e uma linguagem acessível e próxima”, comenta José Carlos Rocha, diretor executivo de Vendas e Marketing da Vero.
A produção da campanha ficou a cargo da Spritz.AI Filmes, que durante semanas trabalhou para gerar os elementos visuais que compõem as peças, principalmente pelas particularidades técnicas que envolvem o uso da IA generativa.
“Com um mundo tão cheio de estímulos, queríamos entrar na timeline do consumidor de maneira natural. Para isso, utilizamos aqueles que mais entendem de internet: os memes. Juntamos esses personagens a uma ferramenta tecnológica que já está dominando nossos dispositivos, a Inteligência Artificial, para criar uma ideia divertida e que entrega o diferencial do produto de forma autêntica”, explica Filipe Cuvero, CCO e diretor de Criação da D’OM.
Novo portfólio da Vero
Por meio da campanha, a Vero apresenta seu novo portfólio de serviços, que consolida a empresa como um verdadeiro hub digital. A operadora acelera a expansão do serviço de celular com novas franquias, amplia a oferta de streaming — com destaque para o reforço da plataforma Vero Vídeo, que agora transmite canais ao vivo das principais programadoras do mundo — e anuncia novas parcerias estratégicas com Disney+ e NewCo Play.
Com foco total na experiência do cliente, a Vero oferece uma solução robusta e integrada, que vai muito além da internet tradicional. “Aumentamos nossa criatividade comercial com o novo portfólio. Estamos oferecendo uma solução prática, de altíssima qualidade e verdadeiramente completa para o cliente”, explica Rocha.
Assista em https://youtu.be/gPfGSNXg2uI .
Ficha técnica:
D’OM
CEO: Mario D’Andrea
CCO: Filipe Cuvero
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Diretores de arte: Filipe Cuvero, Victor Chamas, Mario Furtado, Amanda Santos, Elena Ferreira
Redatores: Henrique Jabali, Mario D’Andrea.
Atendimento: Claudia Menezes e Bianca Tamar
Mídia: Paulo Guimarães
Produçao Eletronica/Fotos: Bianca Mascarenhas e Michele Franco
Aprovação cliente: Ana Cavallet, Jéssica Bertolla, José Carlos Rocha Jr e Fabiano Ferreira
Produtora: SPRITZ
Direção de Cena: SPRITZ
Produção Executiva: Priscilla Sanches
Atendimento: Daniela Silva
Pós-produção: SPRITZ
Coordenação De Pós-Produção: Ale Cois e Sabrina Comar
Montador: Guilherme Bechara
Finalizador: Bruno Magosso
Color: Bleach
Trilha sonora: LIQUO AUDIO
Direção: Felipe Engel
Produção e finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet
Licenciamento talento Patricia Veloso
Direção Executiva: Marcela Santos
Talent Lead: Marcella Kaulino
Assistente Executiva: Lia Giuliani