O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, participou de um bate-papo sobre mobilidade, na noite desta terça-feira, 26 de abril, na sede do SETCEPAR. Recepcionado pelo presidente Marcos Egídio Battistella e demais diretores, falou sobre as ações e projetos da Prefeitura para a cidade, que envolvem cerca de R$ 2,5 bilhões em investimentos.
Pimentel comentou sobre um revolucionário projeto social, habitacional e ambiental no Bairro Novo da Caximba, que realocará 1,6 mil famílias que moram na beira do rio para uma área com infraestrutura de serviços e mais segurança.
Ao considerar que o transporte coletivo é um dos grandes desafios dos administradores de uma metrópole como Curitiba, Pimentel citou projetos que proporcionarão menor tempo de percurso e maior capacidade de passageiros. “A requalificação do Inter II, que envolve 28 bairros da cidade, com a inserção do ônibus elétrico, entre outras ações, e a readequadação das canaletas do Ligeirão Leste-Oeste, também com a mudança da matriz diesel para elétrica”, disse.
Segundo o vice-prefeito, são obras de legado que a atual administração municipal deixará para a população. Além disso, “são projetos que visam a melhorar e facilitar a mobilidade na cidade, tanto de pessoas como de veículos”, completou. Após lembrar das obras feitas até agora na Linha Verde, informou que esta importante artéria de melhoria do tráfego estará concluída até março de 2024.
No bate-papo com os empresários do transporte rodoviário de cargas, Pimentel reforçou a importância da parceria da Prefeitura de Curitiba com o SETCEPAR. “A experiência do dia a dia dos empresários nas discussões de investimentos em infraestrutura será relevante. Queremos preservar o diálogo forte e parcerias futuras que muito beneficiarão a cidade”, concluiu.
O presidente do SETCEPAR, ao agradecer a presença do vice-prefeito, afirmou que “o tema mobilidade é uma das dores do nosso segmento”. Battistella observou que “projetos dessa magnitude nos traz alívio e nos anima muito a seguir em frente”. Ele ainda pontuou que participar nas discussões que envolvem logística, abastecimento, fluidez de trânsito valoriza o SETCEPAR e contribui com o processo de melhoria da infraestrutura rodoviária como um todo.