O Vice-presidente Financeiro da ABRH-PR, Ricardo Nanami, concedeu entrevista para a Rádio CBN Curitiba e falou sobre as alternativas que as empresas estão incorporando na gestão de concessão de férias.
Comentou sobre as mudanças na legislação trabalhista, que tornaram o processo mais flexível e adequado para a empresa e colaboradores, citando alguns modelos que já vêm sendo aplicados pelas organizações brasileiras.
De acordo com Nanami, um ponto importante que a reforma trabalhista trouxe para o mercado foi a possibilidade de gerar dentro das organizações um combinado ou acordo em relação às férias, que fique bom para ambas as partes. “Um planejamento bem elaborado traz flexibilidade maior”. Ele frisou que “as empresas têm autonomia para indicar o período das férias, mas nada impede que criem alternativas para manter, por exemplo, os seus talentos”.
Nanami lembrou as estratégias que as empresas estão adotando para evitar o Burnout, condições que surge com o excesso de trabalho, destacando as ações de prevenção à saúde mental. “Com um ambiente de trabalho muito acelerado uma folga, um período de descanso são fundamentais para combater o cansaço”.
Confira a matéria no link: https://cbncuritiba.com.br/materias/empresas-estudam-ferias-alternativas-para-evitar-o-burnout/