Cerca de 100 pessoas, entre estudantes e profissionais de áreas relacionadas à saúde, participaram do coquetel de abertura do Seminário Científico Diagnóstico da Insuficiência Coronariana, promovido na última sexta-feira (20) pelo Hospital Cardiológico Costantini. Na ocasião, a Vinícola Campo Largo apresentou aos presentes o seu Suco de Uva, autorizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) ao uso do selo de qualidade. O produto – manufaturado de forma totalmente natural, sem conservantes, corantes, sem adição de açúcar e água – está inserido na linha welness da Vinícola e combate os radicais livres reduzindo o colesterol ruim LDL, que prejudica o sistema cardiovascular.
“O consumo de uva está associado à redução dos riscos do coração. Assim, pessoas com o hábito de consumir bebidas à base de uva apresentam menores riscos de problemas cardíacos”, explicou José Rocha Faria Neto, chefe de Emergência do Hospital Cardiológico Costantini e coordenador científico do Seminário.
“Recomendo o suco de uva aos pacientes em virtude dos flavonoides. Estudos comprovam que a uva contribui para aumentar o HDL, que é o colesterol bom, e faz com que diminua os fatores oxidantes”, comentou a cardiologista Gláucia Francisco. “Indico o suco de uva porque é benéfico ao coração por possuir compostos antioxidantes, que melhoram o HDL”, completou o cardiologista Everton Cardoso.
Os Seminários acontecem mensalmente e são direcionados à comunidade da saúde, debatendo e disseminando informações sobre técnicas não invasivas de tratamentos às doenças do coração, com procedimentos mais modernos.
A Vinícola Campo Largo dará continuidade à parceria com o Hospital Cardiológico Costantini atuando como patrocinadora master da Caminhada do Coração, promovida pela instituição no dia 26 de setembro.