Viajar sem sair de casa é a proposta do lançamento exclusivo da marca, que contempla 16 blends autorais
A degustação de um simples prato pode se transformar em uma viagem inesquecível sem sequer tirar os pés de casa. Esta é a ideia central que balizou a formatação da linha de temperos Notas do Mundo, nova aposta da Caldo Bom, holding paranaense do mercado de alimentação. A empresa lança hoje (3/12) os 16 blends autorais, cujos sabores, que remetem a regiões e países referenciais da gastronomia mundial, estarão nas gôndolas já no primeiro trimestre de 2022.
Compõe o lançamento Notas de Itália, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, México, Índia, Líbano, Tailândia e Argentina. O Brasil é representado pelas Notas de Bahia, de Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. A novidade conta ainda com Mix de Aves e Suínos, Frutos do Mar e Saladas – cada um com suas especificidades e ingredientes que levam o consumidor a uma viagem de aromas e sabores.
“Nossos temperos trabalham com o conceito de fusion cuisine, onde a mistura das cozinhas Ocidental e Oriental surge para criar sabores maravilhosos. É uma aposta em públicos diversos, como solteiros que querem dar um upgrade nas receitas, curiosos que gostam de inventar sabores, mães que fogem do tradicional e dão um toque de chef aos pratos do dia a dia”, explica o gerente de Marketing da Caldo Bom, Marcos Yanaka.
Para selecionar os 16 blends iniciais, a empresa realizou uma extensa pesquisa para entender o conjunto de sabores e aromas mais utilizados no Brasil e no mundo, além dos temperos favoritos do consumidor. Toda a linha é 100% natural, sem conservantes e aromatizantes, garantindo receitas equilibradas e em sintonia às tendências de saudabilidade e praticidade.
Cada Nota tem sua própria recomendação de uso e pode ser utilizada em diversos tipos de pratos, como saladas, acompanhamentos, massas, proteínas e cremes, entre outros. A ideia é permitir ao consumidor explorar a criatividade, utilizando os sabores em outras receitas e na criação de novas iguarias.
A linha Notas do Mundo está alinhada ao plano de expansão da empresa para os próximos anos, com foco inicial na ampliação do mercado localizado no Sudeste e Centro-Oeste do país. A distribuição do lançamento é nacional. O produto poderá ser adquirido no varejo, pelo televendas (41) 99940-0032 ou ainda na loja online da Caldo Bom em www.loja.caldobom.com.br.
Sobre Caldo Bom – Fundado em Curitiba (PR) em 1971, o grupo Caldo Bom desenvolve atividades no comércio de cereais, acompanhamentos, pratos prontos, semiprontos e food to go. Com atuação destacada na região Sul do país, a organização busca inovar em todas as etapas do processo de produção, incluindo a escolha de matéria-prima, procedimentos de homologação de alta qualidade, testes de preparo, logística e experiência de consumo.