Especializada em design de embalagem e desenvolvimento de produtos, a YUP Brasil estará com um stand no 2° Beauty Meeting, feira da indústria de cosmética, estética e cabelos, que acontece de 27 a 29/06 no Expo Unimed, na Universidade Positivo. O objetivo da participação da YUP no evento é disseminar a importância da comunicação visual dos salões e clínicas estéticas e o desenvolvimento de produtos exclusivos.
Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostra que o setor faturou em 2008 cerca de R$ 21,7 bilhões um crescimento médio nos últimos 13 anos de 10,6% contra 3% do PIB total e 2,9% da indústria em geral. “Atuar neste mercado requer um trabalho que envolve muito mais que a criação de um visual. É preciso entender as necessidades do público para criar um produto glamuroso que traduza a essência do salão, da clínica ou do próprio profissional”, explica Vanessa Mezzadri, diretora de projetos da YUP.
Com experiência no desenvolvimento de produtos para empresas como Boticário, Racco e Waldemiro Pereira, a YUP foi convidada para participar do ciclo de palestras que acontece durante a Feira. Com o tema Design de embalagens e desenvolvimento de produto para a área de beleza, a diretora Vanessa Mezzadri e a gerente de produto, Flavia Almeida, irão falar sobre as etapas para o desenvolvimento de produtos, marketing, posicionamento de marca, design de embalagem e benefícios da comunicação. O encontro acontece às 15h e o valor é de R$ 40. Mais informações: www.beautymeeting.com.br.