YUP Brasil recebe prêmio nacional

3 de agosto de 2009


Para potencializar o turismo nas regiões paranaenses, o Governo do Estado em parceria com o Sebrae-PR lançou o Projeto Turismo no Paraná, com o apoio do Ministério do Turismo. O objetivo é atrair turistas às cidades paranaenses, mapear as regiões com forte apelo turístico e fortalecer a cadeia de serviços nas cidades. Para isso, estabeleceu-se uma parceria entre as instituições e a YUP Brasil, empresa de design especializada em produtos promocionais no segmento turístico. A YUP encabeçou a criação de todas as peças gráficas que, recentemente, foram premiadas pelo Ministério do Turismo como melhor “Material Promocional” relacionado ao turismo estadual do país. O concurso reuniu 93 trabalhos de regiões turísticas do Brasil.

A experiência de criar as 11 marcas (Paraná, Noroeste, Norte, Campos Gerais, Curitiba e Região Metropolitana, Litoral, Centro-Sul, Centro, Sudoeste, Oeste e Iguassu & Caminhos ao Lago Itaipu) e todo o material de apoio, conferiu a empresa know how para desenvolver produtos específicos para o segmento e prefeituras, como folders, manuais e sites.

Cada região foi amplamente estudada pela equipe da YUP, que buscou referências culturais, econômicas, sociais e ambientais que dessem suporte à criação das marcas e dos materiais de divulgação. A linguagem e o conteúdo respeitam as características das cidades e de suas atrações turísticas, compondo um mosaico de informações do segmento no estado. Para unificar a promoção do turismo, a YUP também desenvolveu a Marca Paraná, que é o ponto de partida do Projeto, de onde se desdobram todos os outros conceitos visuais aplicados nos materiais distribuídos em âmbito nacional e internacional.

Contato